Partilhe a sua experiência!
Boas, pessoal! :smileygrin:
Tenho um vaio FZ21E e de há uns tempos para cá quando ligo um periférico qualquer à porta Usb esquerda recebo sempre (e continuamente) a mensagem de "dispositivo USB não reconhecido".
Alguém sabe a que é que se pode dever este problema? 
Caro __Eagle__,
Benvindo ao Club Vaio...
Acontece algumas vezes quando se liga um periférico a uma porta usb diferente daquela a que se ligou inicialmente...
Veja no Gestor de Dispositivos se lhe aparece algum dispositivo desconhecido...se não, tente esta solução...
Primeiro desligue o computador pressionando o botão "Power" e, em seguida, desligue o cabo da tomada da parede bem como a bateria.
Deixe assim por cerca de um minuto e, em seguida, ligue-o novamente...
Cumprimentos
Muito obrigado pela recepção,
Tenho este computador desde Setembro e costumava a ligar naquela porta (tal como nas outras) qualquer periférico sem problemas mesmo os que tenho tentado ligar. Já estive várias vezes no gesto de dispositivos a ver as usb's e os respectivos controladores mas não resolve nada.
Caro __Eagle__,
Não sei se a solução indicada funcionou...
Se não, tente ligar o periférico num outro computador e nas propriedades, tente fazer uma correcção de erros...
Cumprimentos
Obrigado pela ajuda. Os periféricos que tenho tentado ligar nesta porta funcionam perfeitamente nas duas portas usb do lado esquerdo. Estou a pensar em breve formatar o computador e reinstalar o windows para ver se resolver, caso contrário, terei de o levar à garantia.
Caro __Eagle__,
Quando diz formatar penso que queira dizer fazer uma recuperação do sistema...quer através da tecla F10 quer dos discos de recuperação...
Penso que lhe resolverá o problema...
Se assim não for, tem algum problema com a referida porta...
Cumprimentos
Exactamente, fazer uma limpeza do computador usando os discos de recuperação.
Quanto à porta, pelo menos exteriormente está intacta e durante meses funcionou sem problemas.
Boa sorte com essa limpeza... 
Quanto à porta, pelo menos exteriormente está intacta e durante meses funcionou sem problemas.
Experimenta antes usar as ferramentas de diagnóstico do próprio VAIO, há uma opção para fazer testes às portas USB.

Naznačite sviđanje na Facebooku
Pretplatite se na YouTubeu