Partilhe a sua experiência!
Boa tarde!
Comprei uma A7 II e desde 28/9/2017 que não a consigo utilizar na sua plenitude. Isto porque o steady shot não funciona correctamente. Consigo obter fotos mais nítidas sem ele ligado, o que pode parecer um contrasenso.
Após dois meses da sua compra, comecei-me a aperceber que a imagem tremia mais do que devia. Não tinha tido esse problema até então. Esse problema acontecia sempre que ligava o steady shot, com qualquer objectiva que colocasse na câmara. Utilizo duas objectivas manuais, Zeiss, montagem CY, com um adaptador sem contactos electrónicos. Ao retirar a objectiva, carregando no botão do obturador até meio, o sensor, mesmo com a câmara em cima de uma mesa, treme como se estivesse a receber informação que a câmara estava em movimento.
Na primeira intervenção no centro de reparação autorizado Sony, o problema não ficou resolvido, pois a imagem continua a tremer. Na segunda intervenção, o mesmo resultado. À terceira, o centro reparador enviou a câmara para a Sony, onde está desde 14/11/2017. Contactei a Sony, que não tem uma resposta concreta sobre o problema, o que indicia que não faz a mínima ideia do que se passa.
Alguém já teve alguma experiência do género?
Obrigado.
Será que me vão contactar em breve?
Faz um mês na próxima 5ª feira que a câmara está para a Sony...
A quem posso dirigir uma reclamação formal e o pedido de substituição da câmara? Parece que, pelo tempo decorrido, a minha não irá ser reparada, o que lamento Também lamento esta ausência de resposta.
Enviem-me uma A7 II ou uma A7R II nova com urgência p.f.
Estou a ficar desesperado com esta vossa assistência...
Olá @JMalaquias,
Compreendemos a insatisfação, um mês de espera é de facto muito.
Como disse, as questões colocadas e a insatisfação foram comunicadas à Assistência Técnica / Sony, é aquilo que podemos fazer a partir deste forum no sentido de acelerar o processo. Tenho a certeza que isso dará resultados em breve! Tudo depende também do centro de reparação e é natural que este demore uns dias a fechar o processo para dar resposta definitiva e entrar em contacto contigo.
Para actualizar a informação do post...
Após contacto com o apoio ao cliente, por mail, fui informado que a câmara foi enviada para o centro europeu de reparações e que se prevê a sua entrega amanhã dia 14 ou 15 (mesmo a fazer os 30 dias).
Não me informaram se foi reparada e o que foi alvo de reparação.
Espero que não haja mais nada a reportar que a total reparação definitiva do equipamento.
Qualquer que seja o resultado desta saga kafkiana, colocarei a comunidade ao corrente.
Olá @Joao_C e @David_San!
Fui buscar hoje a minha câmara ao reparador autorizado.
Testei lá e parecia tudo bem. Não testei exaustivamente. Parecia bem e vim embora para casa todo contente.
Quando chego a casa e me ponho a configurar a câmara como tinha (botões C1, C2, C3, definições de qualidade de imagem, informação que quero no LCD, etc...) o problema surge de novo. Está exactamente igual!
A guia de entrega veio com o código de reparação 125361.
Não estou sequer a duvidar que a reparação tenha sido feita, mas a câmara não tem solução.
E, neste momento, também já não pretendo a reparação. Pretendo a substituição por um equipamento novo.
Já fui muito tolerante com a Sony. Vai fazer 3 meses que eu não uso a minha câmara.
Para mais, está esgotado o prazo legal que a Sony dispunha para reparar a câmara.
Estou bastante desapontado com tudo isto.
Olá @Lupa65,
O problema existe com e sem objectiva montada.
É uma zeiss 50mm 1.4, mount CY, montada com adaptador sem contactos electrónicos.
A câmara não "sabe" que tem objectiva.
Olá @JMalaquias,
Uma vez que a lente não comunica com a camara, a mesma não sabe qual a distancia focal da lente que está a usar.
Nesse caso defeni-o manualmente a distancia focal do steadyshot para 50mm ?
Olá @Lupa65,
Obrigado pelo interesse. Sim, já tentei tudo.
A câmara já foi 3 vezes a reparar. Da última vez (o que indicia a minha boa fé neste processo todo) foi a objectiva e tudo, a ver se a Sony descobria qual é o problema.
Neste ponto e com a ausência de resposta ou satisfação aqui e no apoio ao cliente, penso que já está toda a gente convencida que tive azar com a câmara.
Não me parecem convencidos é que vão ter de me enviar uma nova... Vou aguardar +1 ou 2 dias. Vou dar tempo +que suficiente para poderem ler os mails, ver o vídeo e ler as mensagens que já aqui deixei.
Afinal de contas sempre fui paciente e dei todo o tempo e oportunidades que me aconselharam...
Olá @JMalaquias,
Obrigado pelo feedback recente e pelas más notícias sobre a câmara...
Transmiti no final da semana passada o caso à Sony EU que está a investigar junto do centro de reparação o que se passou, uma vez que persiste o problema; o link com video também seguiu.
É natural que demore alguns dias até isso surtir efeito e receberes algum contacto (o mais provável) e/ou comunicarmos aqui algum tipo de resultado dessa averiguação.
Infelizmente neste forum online não podemos fazer mais, apenas encaminhar a situação, como fiz, e claro, receberes conselhos de outros utilizadores desta comunidade.
Lamento que a tua experiência seja esta, claramente não a experiência comum de um cliente Sony e é essencial que um caso assim, ainda que incomum, não se repita mais.
Acredita que pela nossa parte temos feito tudo ao nosso alcance! Espero que haja (boas) notícias em breve.
Naznačite sviđanje na Facebooku
Pretplatite se na YouTubeu