Partilhe a sua experiência!
Boa tarde,
Adquiri em Novembro p.p. o televisor Sony KD 65AF8 e tinha vindo a notar um acréscimo no valor da fatura da eletricidade.
Decidi hoje analisar as faturas e constato uma subida desde a compra de 9/10 euros mensais.
Bem sei que tem a classe energética B, mas julgo que isso não justificará tanto consumo.
Tenho-o desligado à noite sempre com o comando, ficando, portanto em "Stand By".
Experimentei agora com o botão no canto traseiro esquerdo mas constato que se liga na mesma com o comando pelo que concluo que também fica em "Stand By".
A solução será desligar da corrente mas, assim, quando se liga, obriga a uma espera de 10 minutos.
Que fazer?
Obrigado.
Solucionado! Ir para a Solução.
Confirmando a informação do @dinogue16, as TVs OLED não devem ser desligadas da corrente mas sim mantidas em standby.
Após algumas horas de utilização, geralmente mais de 4 horas, corre automaticamente um programa de refrescamento dos pixeis.
Para este programa correr a TV tem que estar em standby e ligada à corrente.
Este processo é essencial para a TV manter um painel uniforme e evitar o aparecimento precoce de burn-in.
@dcapela escreveu:Boa tarde,
Adquiri em Novembro p.p. o televisor Sony KD 65AF8 e tinha vindo a notar um acréscimo no valor da fatura da eletricidade.
Decidi hoje analisar as faturas e constato uma subida desde a compra de 9/10 euros mensais.
Bem sei que tem a classe energética B, mas julgo que isso não justificará tanto consumo.
Tenho-o desligado à noite sempre com o comando, ficando, portanto em "Stand By".
Experimentei agora com o botão no canto traseiro esquerdo mas constato que se liga na mesma com o comando pelo que concluo que também fica em "Stand By".
A solução será desligar da corrente mas, assim, quando se liga, obriga a uma espera de 10 minutos.
Que fazer?
Obrigado.
Acho que não deves desligar a TV da corrente.
Dado que é uma TV oled, deve ter algum programa diário para fazer um refresh da imagem para evitar o burn in (manchas que podem aparecer no ecran de imagens estáticas) e dai evitar o desligar da corrente.
Confirmando a informação do @dinogue16, as TVs OLED não devem ser desligadas da corrente mas sim mantidas em standby.
Após algumas horas de utilização, geralmente mais de 4 horas, corre automaticamente um programa de refrescamento dos pixeis.
Para este programa correr a TV tem que estar em standby e ligada à corrente.
Este processo é essencial para a TV manter um painel uniforme e evitar o aparecimento precoce de burn-in.
Olá @dcapela
Estive a ver os consumos anunciados pela marca, a 65AF8 consome 186W (258 kWh/ano - 4hrs por dia) para teres em comparação um LCD 65XF9005 consome 162W (225 kWh/ano - 4hrs por dia), por isso entre um LCD e OLED não é muita a diferença..
Não sei que TV tinhas antes, mas tipo de TV e tamanho tambem pode justificar a diferença.
Mas se há algo que te possa ajudar a poupar, a dar melhor conforto na visualização da TV é ajustar o modo de imagem e o brilho...
Por defeito a TV vem em standard, (há pessoas que usam em vivido! 
), mas experimenta usar o modo Cinema em Casa, e no brilho deve de vir nos 35, muda isso para 20... Claro que vais notar um imagem deferente mas eu acho melhor, cores mais correctas, menos cansaço na visualização, e claro menos consumo.
Para ajustares o modo de imagem no comando carregas no action menu - Imagem - Modo de imagem, o brilho esta logo por baixo também.
Depois diz se te ajudou 
@BlueZee @dinogue16 obrigado pela ajuda.
Cumprimentos
Hugo C.
Obrigado.
Obrigado, huconce
Fiz alguns ajustes no início, mas vou testar com as tuas indicações.
Cumprimentos.
Naznačite sviđanje na Facebooku
Pretplatite se na YouTubeu