Partilhe a sua experiência!
Olá e bom ano a todos!
Tenho uma câmara a7 e ocasionalmente fotografo pequenos objectos na minha secretária. Nessas ocasiões, faço uma sessão tethering e funciona muito bem. Usava o Imaging Edge composto pelos ícones laranja (não me recordo a versão exacta).
Há uma semana atrás fui abrir o software para outra sessão de tethering e o programa avisou-me que tinha uma actualização. Assim o fiz, ficaram todos os programas com os ícones roxos (Imaging Edge, Viewer, Remote).
Ao abrir o Remote, vejo que não transmite a imagem da câmara, mas reconhece-a. Após uma troca de mensagens com o suporte Sony, fui informado de que a minha câmara não é compatível com a nova versão do Imaging Edge. Ora, eu pedi então que me facultassem o link para download da versão anterior, pois essa sei que funcionava bem.
Disseram que não era possível. Como é possível esta despreocupação da parte da Sony? Isto chega ao cúmulo do ridículo: um "upgrade" que me deixa a câmara obsoleta. Sei que não é uma câmara topo de gama recente, mas funciona muito bem para as minhas necessidades. Acontece que um mero "update" removeu praticamente a única funcionalidade à qual eu dava uso ao programa. Para editar fotos RAW, tenho o Lightroom.
Por minha iniciativa, consegui encontrar uma versão anterior do Imaging Edge, mas apresenta os ícones coloridos (3 cores diferentes). Fico sem saber se esta versão é mais recente que a dos ícones laranja, ou se existirá outra mais recente que esta.
Agradeço qualquer ajuda!
Experimentei a versão 1.1 que só tem o programa principal, o launcher dos outros.
Ao abrir, dá a oportunidade de fazer o download dos outros programas, que remete para a versão mais recente sempre.
Não resultou.
Muito obrigado por todas as tentavias.
Estou para saber como é que a Sony retira o suporte de uma câmara, quando por exemplo, o Adobe Lightroom está constantemente a adicionar suporte a novas câmaras, de todos os fabricantes. Já a app Remote deixar de suportar uma das câmaras com a qual funcionava bem, não faz sentido algum...
Lamento não conseguir fazer melhor.
Eventualmente, se me surgir alguma ideia, passo por aqui.
De qualquer modo, boa sorte.
Naznačite sviđanje na Facebooku
Pretplatite se na YouTubeu