Partilhe a sua experiência!
Antes de entrar em pânico ou enviar para qualquer reparação Sony pois tenho como profissão principal a fotografia, ficar sem a câmara é logicamente um transtorno, gostava de ter uma opinião do publico Sony ou de alguém entendido na matéria.
Como conseguirá ver pelas fotografias/video a minha câmara apresenta uma folga que inicialmente pensei ser da baioneta. Num olhar mais atento e por sentir essa folga cada vez maior, reparo que toda a estrutura sensor e baioneta balança. Será mais fácil perceber pelas imagens...
Utilizo esta câmara aproximadamente à 2 anos com objectivas Sony e Canon (caso do video) este problema só se começou a tornar visível à coisa de 3,4 meses. Suponho que o peso das lentes Canon+adaptador pudessem influenciar, mas gostaria de saber se mais alguém se deparou com tal situação e ou se ha alguma forma de resolver este assunto sem ficar com a câmara retida num centro de reparações por muito tempo.
Obrigado
Pedro M.A.Faria
Boas @peandra41,
Eu infelizmente não tenho essa camera, nem tão pouco conhecimento o suficiente para te dar a ajuda que precisas.
Contudo fiz uma pequena pesquisa e pelo que vi a camera tem esse ponto de contacto metálico com a lente, e por trás uma peça de plástico, e é essa mesma peça que com o tempo cede e fica com essa folga.
E a única solução que tambem encontrei (isto se nao queres enviar para a marca ou reparador), é substituir esse ''Anel'' DIY, eu vou te deixar os links aqui em baixo para veres melhor, espero ter ajudado.
DIY Ebay
Cumps
Hugo
Naznačite sviđanje na Facebooku
Pretplatite se na YouTubeu